Mirian
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOLA ... Estou com um caso , de uma funcionaria que estava gravida afastada pelo INSS por motivo de gravidez de risco , ela teve o bebe no dia 12/05/2026 neste mesmo dia o pai enviou os documentos para dar entrada na licença maternidade , porem a bebe ficou internada... sendo assim demos entrada na licença maternidade normal dos 120 dias aguardando a data de alto do bebe , fizemos os pagamentos do mês de maio e deduzimos os valores da guia , o pai esqueceu de enviar a alta do bebe que foi no dia 29/05 e fechamos a folha do mês normal , minha duvida é... é seguro fazer essa prorrogação de 17 dias ao final da licença maternidade ? alguém já teve algum caso assim? ou será necessário retificar a folha do mês 05? e retificar a licença maternidade como sendo iniciada após a alta .Vejo alguns vídeos na internet dizendo que pode ser ao final essa prorrogação... e outros já dizem que precisa retificar... Alguem poderia me ajudar pro favor ! desde já agradeço !!